quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reunião para escolha de Repertório!

Olá amigos e Noivinhas!
Hoje venho falar sobre uma parte muito importate da festa que é a escolha do repertório.
Não existem regras para isto, cada casamento é um casamento diferente, com noivos diferentes, convidados diferentes e etc... A banda tem que ter um vasto conhecimento musical e em conjunto com os noivos, com a organização, cerimonialista, enfim, definir o tipo de festa a ser executada.
Uma importante citação a fazer é que não podemos esquecer que a festa é também feita para os convidados, então os noivos devem pensar neles também na hora de fechar um repertório.
Eu já fiz casamentos só com Samba de Raiz.
Já fiz casamentos onde os "classicos" dos anos 70 não foram tocados.
Já fiz casamentos só com Bossa Nova.
Já fiz casmentos com tudo o que é ritmo que vocês possam imaginar! Do Sertanejo ao Trance!
A única coisa que eu não consigo deixar de fazer é sempre em uma ou outra música dar uma batida uma pouco mais swingada e assim colocando o povo para dançar.
Por isto a formação de Carlos Gustavo & Banda também vai variar. Porque acrescento a Banda base de 5 músicos (Violão, Contrabaixo, Guitarra, Bateria, Teclado) mais instrumentos de acordo com o repertório fechado. ( Dai podemos acrescentar, Sax, Trompete, Trombone, BackVocals, Percussão, Violino, outra Guitarra, Piano e assim vamos nós!!!!)
A reunião para definir o repertório acontece sempre na contagem regressiva da festa entre os 60 á 45 dias. É um tempo razoável para os Ensaios da Banda e também perto o suficiente para acrescentar um novo hit do momento na festa (se houver e se for do gosto dos noivos!)
Na foto abaixo nossa reunião com os Noivos Uillian e Fernanda (18/12/2010). Repertório definido.
E a noiva quer muita festa e não quer deixar ninguém parado (ebbbbbbbbbaaaaaaa!!! heheheh Carlos Gustavo & Banda = Todo mundo dança!)
E sabe o que acontece também nos casamentos? Não importando o repertório, a energia positiva sempre está no palco! E você pode ver a onda de alegria "navegando" junto com as ondas sonoras por todo o salão.
Daí está a magia da música. Não importanto o repertório cada Festa de Casamento é um momento único, lindo e feliz.
Uillian, Fernanda e Carlos Gustavo

Um comentário: