quarta-feira, 17 de março de 2010

Planejando Seu Casamento e a Música no meio de Tudo!

Atrás de um casamento perfeito, certamente existe um bom planejamento e uma série de decisões que, à primeira vista, não parecem nada fáceis.

A solução ideal seria contratar os serviços especializados de assessoria de casamentos, que cobram taxas a partir de R$ 1.000,00. Estes profissionais se encarregam de tudo, desde marcar igreja à escolha do cardápio, cuidando de todos os pequenos detalhes para que nem a noiva, nem a mãe tenham que se preocupar com nada.

Alguns destes profissionais tem um feedback de Empresas Internacionais como a SweetBeginnig, visite o site:http://www.asweetbeginning.com.br/
Mesmo você sendo uma pessoa organizada, acho muito bom que você tenha um profissional te ajudando em tudo, porém tudo sempre contando com o seu toque pessoal. Não existem segredos, apenas organização e atenção aos detalhes.

O ideal seria que você começasse a planejar tudo com 1 ano de antecedência para poder reservar igrejas e buffets sem o risco de ficarem sem vagas. As decisões começam sempre pela disponibilidade financeira e o gosto pessoal, que definirão o tipo de cerimônia que vocês irão realizar. A partir de então escolha a data para começar a definir igrejas e tudo o mais. A escolha da época é muito importante. Leve em consideração:

- a melhor época em que vocês poderão tirar férias juntos e o lugar para onde desejam viajar

- o tipo de cerimômia que vocês querem dar. Por exemplo, um café da manhã em um jardim, pede épocas mais quentes e menos chuvosas

- verifique no calendário se a data escolhida não está perto de nenhum feriado prolongado para não correr o risco de ter os convidados viajando

Providencie uma pasta só para guardar os papéis relativos ao casamento e nela coloque a agenda de coisas que têm que ser feitas, com o prazo, e a confirmação se foram realmente executadas (check-list).

Anote também o valor que cada serviço representa, como já dei opinião em um post anterior: o fornecedor, o nome do contato e a data em que têm que ser efetuados os pagamentos. Ao pesquisar os serviços, escolha dois ou três de cada área, de preferência através de indicação de pessoas amigas. A confiança no fornecedor e na qualidade dos serviços é um fator importantíssimo.

Importante: Tenha todos os contratos de serviços assinados e guarde todos os comprovantes de pagamentos e depósitos. Mas antes de tomar qualquer decisão, avalie se está tudo dentro do orçamento que vocês dispõem para o evento. Muitas vezes, optar pela compra de um apartamento ou uma viagem inesquecível é melhor do que uma festa com toda pompa e circunstância. O importante é que existem saídas simpáticas e elegantes para qualquer opção.

Tome cuidado com somente os extras que lhe oferecem. Podem ser inúteis ou podem deixar a sua festa com um ar meio bagunçado de tanta coisa a oferecer. Outra coisa, cuidado com as Casas ou Espaços que já oferecem o DJ gratuito.

DJ é um profissional que executa e mixa CDs e outras mídias ao vivo e não simplesmente uma pessoa que abre uma portinha do aparelho e som e aperta o play.
Não considero os Djs como meus "concorrentes", pois acho que a Banda ao Vivo tem seu público e eu mesmo contrato Djs para tocar comigo na Banda.

Djs profissionais existem muitos e com um ótimo trabalho. DJ passou a ser profissão de qualquer pessoa depois dos MP3´s na internet. Cuidado com este serviço "gratuito" que poderá arruinar sua festa.

Eu puxo sempre para o meu lado. Viva a Música ao Vivo...ao Show...e como nenhuma banda de casamento toca por 5 horas seguidas, viva aos DJs PROFISSIONAIS que já trabalharam, que trabalham, e os que trabalharão comigo!!!

VIVA A MÙSICA!

3 comentários:

  1. VALEU PELAS DICAS GUSTAVO! COM CERTEZA MEU CASAMENTO SERÁ COM VOCES! CONTO COM A SUA ALEGRIA E PROFISSIONALISMO! BJS NINA RIO

    ResponderExcluir
  2. GU A REUNIÃO FOI DEMAIS! ADOREI TUDO! MEU CASAMENTO VAI SER LINDO! PARABÊNS PELO TRABALHO! BJS MICHELLE

    ResponderExcluir
  3. CARLOS GUSTAVO E BANDA:
    POR MOTIVOS MAIORES, MUDEI A DATA DO MEU CASAMENTO! FINAL DE SEMANA LIGO PARA PASSAR A NOVA DATA!
    ABRAÇOS FELIPE E FABIOLA

    ResponderExcluir