Amigos! Hoje um dia muito especial para mim!
Hoje comemoro mais um ano de vida profissional na música. Apesar de ter estudado piano clássico desde os 6 anos, de ter participado de corais na infancia, violão, guitarra na juventude, roda de amigos e tal, de ter gravado cd na época da faculdade (Banda Hangar 8), eu nunca tinha vivido profissionalmente da minha arte, da minha música.
Até que em 2008 resolvi mudar minha vida totalmente e tentar ser realmente um pessoa realizada profissionalmente fazendo aquilo que também era formado para, que fazia (e faço) com amor, e que tenho vocação e dom para. Resolvi viver da minha música, da minha voz, do meu talento. E não sabia que iriam acontecer tantas coisas. No começo eu pensava só em Voz e Violão mesmo. E era tudo o que eu tinha! Uma voz, um microfone, um violão, e muita vontade de cantar!
Então comecei uma desenfreada busca pelo meu lado cantor. Sempre com muito profissionalismo. Era um cantor de barzinho sim, mas um cantor diferente. Chegava sempre 1 hora antes no mínimo para qualquer show, nunca bebi durante um show, nunca fumei no palco (e não fumo mesmo!), nunca levei "amigas" para se divertirem as custas do dono do bar. Era eu, meu violão, depois meu piano pois também cheguei a fazer shows de piano e voz, e a minha música. Combinava hora de chegar, hora de parar, hora de sair, era realmente profissional.
Isto me rendeu 220 shows em um ano! Isto mesmo, foram 220 Shows em 365 dias. Tocava toda semana de Terça a Domingo. Rio, Niterói, Saquarema, Bacaxá, Araruama, Iguaba, São Pedro, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Macaé. Era uma luta, cada dia em um lugar e vinha, e voltava, e monta som e desmonta som (hehhe como se não fosse assim até hoje!).
Até que montei a Banda, a princípio para fazer eventos. E em um destes Eventos um casal me viu tocando e disse que me contrataria! Eu achei que era mentira, sabe como é final de show, papo de bêbado, achei.
E para minha felicidade, eu estava enganado.
Depois de realizar minha primeira Festa de Casamento, nunca me senti tão realizado na minha vida até então! O calor dos convidados, a atmosfera de carinho e amor no ar, percebi que aquele era o caminho.
Dai entrou a porção empresário do cantor Carlos Gustavo, estudo de mercado, estruturação, compra de equipamentos e muito trabalho!!!
Hoje ainda tenho muito que construir, e muito que crescer. Qual o meu objetivo? É simples, fora de dar sempre o melhor de mim para a Festa que é o sonho de todo o casal, quero transformar a marca Carlos Gustavo & Banda em sinônimo de Festas de Casamento no Rio de Janeiro.
Quais são as minhas armas para isto?
As mesmas que eu tinha dentro do meu carro quando fui fazer meu primeiro show: amor a música, profissionalismo e vontade de ser feliz fazendo o que se ama.
Quero agradecer muito primeiramente a minha mãe por tudo, a minha irmã, a todos meus músicos, técnicos, pessoal de apoio e principalmente a cada pessoa a cada casal que já me viu cantar, que já cantou e dançou comigo pois é desta energia que também vivo.
MUITO OBRIGADO!
Gú
 |
Show Banda Hangar8 em janeiro do ano 2000 no interior de São Paulo |
 |
Show Voz e Violão em Búzios em 2008 |
 |
Show Piano e Voz no Rio de Janeiro |
 |
Casamento - Rio de Janeiro - Rômulo e Danúzia |