sábado, 12 de março de 2011

Mais um ano de Muita Música, Vitória e Conquistas!

Amigos! Hoje um dia muito especial para mim!
Hoje comemoro mais um ano de vida profissional na música. Apesar de ter estudado piano clássico desde os 6 anos, de ter participado de corais na infancia, violão, guitarra na juventude, roda de amigos e tal, de ter gravado cd na época da faculdade (Banda Hangar 8), eu nunca tinha vivido profissionalmente da minha arte, da minha música.
Até que em 2008 resolvi mudar minha vida totalmente e tentar ser realmente um pessoa realizada profissionalmente fazendo aquilo que também era formado para, que fazia (e faço) com amor, e que tenho vocação e dom para. Resolvi viver da minha música, da minha voz, do meu talento. E não sabia que iriam acontecer tantas coisas. No começo eu pensava só em Voz e Violão mesmo. E era tudo o que eu tinha! Uma voz, um microfone, um violão, e muita vontade de cantar!
Então comecei uma desenfreada busca pelo meu lado cantor. Sempre com muito profissionalismo. Era um cantor de barzinho sim, mas um cantor diferente. Chegava sempre 1 hora antes no mínimo para qualquer show, nunca bebi durante um show, nunca fumei no palco (e não fumo mesmo!), nunca levei "amigas" para se divertirem as custas do dono do bar. Era eu, meu violão, depois meu piano pois também cheguei a fazer shows de piano e voz, e a minha música. Combinava hora de chegar, hora de parar, hora de sair, era realmente profissional.
Isto me rendeu 220 shows em um ano! Isto mesmo, foram 220 Shows em 365 dias. Tocava toda semana de Terça a Domingo. Rio, Niterói, Saquarema, Bacaxá, Araruama, Iguaba, São Pedro, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Macaé. Era uma luta, cada dia em um lugar e vinha, e voltava, e monta som e desmonta som (hehhe como se não fosse assim até hoje!).
Até que montei a Banda, a princípio para fazer eventos. E em um destes Eventos um casal me viu tocando e disse que me contrataria! Eu achei que era mentira, sabe como é final de show, papo de bêbado, achei.
E para minha felicidade, eu estava enganado.
Depois de realizar minha primeira Festa de Casamento, nunca me senti tão realizado na minha vida até então! O calor dos convidados, a atmosfera de carinho e amor no ar, percebi que aquele era o caminho.
Dai entrou a porção empresário do cantor Carlos Gustavo, estudo de mercado, estruturação, compra de equipamentos e muito trabalho!!!
Hoje ainda tenho muito que construir, e muito que crescer. Qual o meu objetivo? É simples, fora de dar sempre o melhor de mim para a Festa que é o sonho de todo o casal, quero transformar a marca Carlos Gustavo & Banda em sinônimo de Festas de Casamento no Rio de Janeiro.
Quais são as minhas armas para isto?
As mesmas que eu tinha dentro do meu carro quando fui fazer meu primeiro show:  amor a música, profissionalismo e vontade de ser feliz fazendo o que se ama.
Quero agradecer muito primeiramente a minha mãe por tudo, a minha irmã, a todos meus músicos, técnicos, pessoal de apoio e principalmente a cada pessoa a cada casal que já me viu cantar, que já cantou e dançou comigo pois é desta energia que também vivo.
MUITO OBRIGADO!

Show Banda Hangar8 em janeiro do ano 2000 no interior de São Paulo

Show Voz e Violão em Búzios em 2008

Show Piano e Voz no Rio de Janeiro



Casamento - Rio de Janeiro - Rômulo e Danúzia
 

6 comentários:

  1. Quanto orgulho eu tenho de você Gu...quanto orgulho..pelo profissionalismo,pela dedicação,perfeccionismo e sobretudo pelo "Amor a Música"!Que seu caminho seja assim,sempre abençoado, iluminado e cheio de som!

    bjus meu Gu!

    ResponderExcluir
  2. Compartilhei no meu perfil do face, com todo orgulho que tenho de você! Tem que ter muita coragem pra acreditar e viver de música, mas quando se é competente e profissional como você meu amigo, as chances de falhar são mínimas. Parabéns seu mala! Você merece!!

    ResponderExcluir
  3. Ser uma pessoa profissionalmente realizada é uma dádiva, fazer parte dela, uma benção que se propaga. Por isso, parabenizo a você, Carlos Gustavo, por ser essa pessoa iluminada que encanta a todos com seus dons musicais, tornando nossos eventos mais felizes.
    Muitos anos de sucesso !!!

    ResponderExcluir
  4. Antes de qualquer coisa, queremos parabenizar por mais um ano de sucesso!! conhecemos a banda no workshop de noivas, no sheraton da barra. Desde quando entramos ouvimos a banda e nos encantamos... ao chegar na mesa deles, nao tivemos duvidas em contratá-los!!Estavam com um enorme sorriso no rosto, pedimos uma musica que nao foi ensaiada e Gustavo nao se negou, muito pelo contrario, foi com tudo e fez a demonstraçao!Nesse momento, percebemos que o que ele estava fazendo era simplesmente se divertindo, sentindo prazer o trabalho, o que nos encantou ainda mais!!Gustavo, temos certeza de que voce fara um show lindo em nosso casamento, que jaja vai se realizar(agora faltam 8 meses heiimm!!)
    Um grande beijo
    Karol e Thiago

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gustavo.
    Já tive o prazer de ver sua voz em alguns locais na região e posso falar que todos em sua volta são iluminados peloa sua alegria no que faz.
    Este post será pequeno daqui a mais 2,3,5 anos!
    Continue.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que esses três anos serão multiplicados por 100... pq tudo que fazemos com amor dá muito certo e já percebi que talento e paixão pela vida não te faltam!
    Bjão!

    ResponderExcluir